Concurso de Vídeo “Uma alimentação sustentável pode salvar o mundo!”

De 13 de janeiro a 10 de março de 2017 decorreu o Concurso de Vídeo do Projeto EAThink2015. Os 14 agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas participantes no Projeto foram convidados a criarem equipas de alunos de 3º ciclo e secundário que produzissem um vídeo publicitário de 30 segundos que motivasse as pessoas a mudarem os seus comportamentos em prol de um mundo mais justo e sustentável.

Após terem tido a oportunidade de receber uma formação sobre sustentabilidade e produção de vídeos, 33 equipas de alunos, dos 11 aos 18 anos, de 11 agrupamentos de escolas e uma escola secundária, submeteram os seus vídeos a concurso. Desperdício Alimentar, Produção Local, Consumo Responsável e Alterações Climáticas foram os principais temas escolhidos pelos alunos durante o processo criativo.

No seguimento de um longo processo de decisão, o júri nacional composto pelos elementos da equipa da Fundação Calouste Gulbenkian responsável pelo Projeto, pelos representantes da empresa VF comunicação responsável pela organização do Concurso, por Frederico Serra da Produtora Take it Easy, e pela jornalista Ana Daniela Soares, decidiu atribuir ao vídeo “Desperdiçar Alimentos é Desperdiçar Vidas”, produzido pelas alunas Íris Wangen, Joana Silva, Ana Estrela, Ana Cardoso, Mariana Leitão do 9º ano da EB 2/3 de Corroios – Agrupamento de Escolas João de Barros, o primeiro lugar do concurso.

Nos vídeos mais votados estiveram ainda o vídeo Maçãs Sustentáveis do Agrupamento de Escolas do Entroncamento e História de uma Maçã do Agrupamento de Escolas de Gondifelos.

A todos os participantes, a Equipa do Projeto EAThink2015 deixa aqui um agradecimento e os parabéns pelo trabalho realizado!

O vídeo vencedor irá agora ser produzido de forma profissional e irá ser transmitido na televisão. Para além disso, irá ainda disputar o primeiro lugar no Concurso Europeu de vídeos EAThink!

Parabéns à equipa vencedora e boa sorte para o Concurso Europeu!

Veja aqui os 33 vídeos a concurso, partilhe e deixe os seus comentários:

 

Leave a Reply